Leitores assíduos deste blog, ou seja, eu o gd' e de vez enquando o p{H}antasma e a chá_de_marmelo, venho aqui comunicar, que o meu contrato com este blog foi substancialmente melhorado! Assinei um contrato de 3 anos com mais um de opção, em que em vez de gastar toda a minha mesada a promover o blog, apenas gastarei 3/4. Neste meu novo contrato, ficou estabelecido, que quando possível, no seguimento do que já é feito por Marcelo Rebelo de Sousa e será feito por José Mourinho, irei escrever um post todas as semanas acerca de tudo um pouco sobre nada. Essa coluna chamar-se-á "Choosen One a divagar devagarinho", e, sorte a vossa, este será o primeiro post sobre nada!!! Bem, não será bem nada, pois não há nada para falar sobre o nada, se bem que o nada seja muito subjectivo, pois o que é nada para uns, para outros já é muito. Agora vocês poêm-se a pensar (ou talvez não, pois tão se a cagar para isto): " Como é que tu, Choosen One, conseguirá encontrar temas do nada sobre o nada, para explorar o nada?", e então eu vos digo: " Estes posts, apesar de explorarem o nada, terão um tema, em que nada daquilo que vos digo interessará. Para não utilizar outra vez a palavra nada, pois já está a tornar-se repetitiva, e para simplificar as coisas, dir-vos-ei que irei meditar sobre um tema sem dizer nada.".
O tema pelo qual eu não direi nada de jeito hoje, será o falecimento de Karol Wojtila, conhecido entre os amigos como Papa João Paulo II, e a sua sucessão. Este tema surge após uma conversa com p{H}antasma( por sinal, uma conversa de merda), em que nos debruçamos (não no sentido lato da palavra) sobre a problemática da sucessão do Papa. Foi nos dado a conhecer através da comunicação social, mais particularmente pela tvi, que no intervalo do programa Quinta das Celebridades 2, ou seja, das 23 horas da noite, até as 22 do dia seguinte, deu um especial sobre o falecimento do Papa. Nesse especial, fiquei a saber que a substituição do malogrado Papa, seria efectuada, através do enclausuramento de cento e poucos cardeais num sítio do Vaticano, e entre eles seria decidido o futuro Papa.
Pus-me a pensar e cheguei a conclusão de que isso assim não teria piada. E então anunciei:" Isto seria mais giro se pusessem uma freira no meio daqueles cardeais todos. Aquele que conquistasse, ou que "PAPAsse"(espero que a utilização deste termo não venha a causar a controvérsia que o uso do preservativo causou no seio da Igreja Católica. Espero também que a utilização da palavra "seio" por detrás das palavras "Igreja Católica", não venha também a causar polémica) a freira ganharia o concurso: Operação Triunfo Papa.
Outra versão do concurso, e dado que se conhesse mais padres pedófilos, do que heterosexuais, era pôr Virgílio Águas no meio dos cardeais, e aquele que invadisse os entrefolhos do rapaz mais vezes ganharia o concurso. Mas esta idéia foi posta de parte, 1º porque é nojento, 2º porque só a ideia de ter Virgílio Águas na televisão seria motivo suficiente para banir o programa, 3º a pedofilia tem de ser combatida, e 4º a ideia de que a maioria dos padres são pedófilos é uma ideia enganadora, descontextualizada da realidade.
Já enderecei minhas ideias a Endemol, e estou a espera de respostas.
Por hoje me despeço.
"Deixai vir a mim as criancinhas, que delas é o reino dos céus". Música que eu cantava com grande intensidade nos meus tempos de catequese.
2 comentários:
Meu Deus! Há muito tempo que não via nada assim. Poucos dias após os Graxa Awards, eis que no dia de hoje muitas pessoas começam a lutar pelo grandioso reconhecimento no "seio" (sim, seio) da nossa Comunidade.
Carlos José Wojtyla R.I.P.
Pois bem! Ca estou eu, de novo a teclar para este grandioso blog! Acho que o texto é daqueles que penetra de forma apronfundada nos entrefolhos do cómico e que tem "petiscos" que se dissolvem mesmo no mais alto nivel do engraçado (PAPAr o rapaz?! efb)
Acho que te esqueceste foi que eu tb sou leitor assiduo deste blog!
fiquem []
Enviar um comentário