quinta-feira, setembro 17, 2009

Erros Antigos



Ao fazer um search pelo youtube acerca de temática futebol, decidi procurar pelo genérico da nova UEFA Europa League, a qual hoje terá o seu primeira jornada da fase de grupos. Ao visionar tal video decidi fazer certas considerações pessoais relativas ao genérico.
  1. Lá porque a música de UEFA Champions League funciona em estilo acústico, tal não significa que todas as músicas funcionem nesse estilo. Nesta não funciona grande coisa...
  2. Já agora, da próxima vez que quiserem alguém francês (Yohann Zveig) para criar músicas para genéricos, evitem que eles tenham um cabelo semelhante ao do próprio Platini!
  3. Sou somente eu, ou alguém mais pensa que os Jogos Sem Fronteiras e o Festival da Canção da Eurovisão já tiveram melhores genéricos.
  4. As imagens relativas à Europa, de Europa têm pouco, a não ser certas particularidades, como o celeiro aos 4", as casas sobrepostas aos 7", uns certos motivos arquitetónicos no meio da cidade, de resto em 41 segundos de genérico, 30" são de imagens meramente urbanas que poderiam ser representativas da Europa, dos Estados Unidos, do Dubai, da Austrália, do Japão, da China ou da Coreia do Sul.
  5. Não sei, mas se em vez de 40 segundos a associar um genérico a nada ou a quase nada, porque não incluir os grandes monumentos europeus e tal...
Concluindo as minhas considerações pessoais, só tenho a informar que espero que as equipas portuguesas façam o favor de ganhar. Vá lá, dá-se o desconto ao Sporting porque a jogar assim, nem mesmo com o Heerenveen, uma equipa do meio da tabela classificativa da Holanda, conseguem vencer e já agora com o Nacional porque, não obstante do guarda-redes do Werder Bremen ser algo frangueiro, o resto da equipa ainda joga qualquer coisa

2 comentários:

João Daniel disse...

Essas são de facto questões muito pertinentes... Para mim o hino da nova Liga Européia se era para ser cantada por um francês teria de ser por Youssouf N'Dour!

p{H}antasma disse...

Se é para falarmos de cantores franceses, eis que dou o meu humilde contributo para darmos um passo em frente. Rumo ao abismo.

Yannick Noah.

Obrigados e santas tardes.

voumjaemboogle