sábado, dezembro 04, 2004

Os Heterónimos de Choosen One

Amigos, estou a dar nas aulas de Portugues B, Fernando Pessoa, um esquizofrénico (qualquer dia, os putos estão a dar no 12º ano, a obra de Pinto da Costa- Largos dias tem 100 anos).
Se Fernando Pessoa pode ter diversos heterónimos, eu, Choosen One, que considero os meus textos bastante mais atractivos, do que os do paneleiro do Fernando Pessoa, decidi criar também os meus heterónimos. Cá vai disso:

Óscar Alhinho: Cabeleireiro de 56 anos, vive na zona de Idanha a Nova, e serviu a pátria na guerra colonial, possuindo uma tatuagem a dizer "Amor de Mãe" no braço direito. Nasceu na Buraca, e foi abandonado pelos pais aos 18 anos, vivendo da boa vontade de um casal de homossexuais, que moravam no rés do chão direito do seu prédio. Aos 20 foi para guerra, onde tinha um lugar de destaque no seu batalhão, pois vestia-se de mulher a noite, e cantava êxitos da época, como Baby Love(The Supremes), ou I Got You Babe (Sonny e Cher). Aos 30, já em Portugal, casou-se com uma senhora chamada Vicentina, e teve 2 filhos, um que foi raptado por uma rede de pedófilos, e outro que virou presidente do Benfica. Nunca mais esqueceu-se desse desgosto, causado pelos filhos, o que se encontra bem patente nas suas obras.
Excerto exemplificativo do seu estilo literário: "Mulher, onde pus a merda das chaves do carro!?!"

Jacinto Leite: Toureiro de 38 anos, residente na Moita, teve uma infância tranquila, vindo de uma família abastada, e pertenceu durante 3 anos ao Greenpeace, sobretudo para defender os direitos dos animais, mas abandonou a causa, quando perdeu um testículo, enquanto fazia festas num veado. Dedicou-se por isso a outra causa, maltratar os animais, e por enquanto tem sido bem sucedido, apesar do corte de 15 centimetros que tem na zona do abdomen. Não chegou a casar, pois é demasiado mulherengo.
Excerto de uma obra marcante: " Senhor doutor, acho que perdi um colhão, é melhor vir dar uma olhadela se faz favor..."

Armando Pinto: Ajudante, de um Ajudante de Pedreiro de 27 anos, residente em Espinho, já foi detido por 2 vezes, uma por ter violado cadaveres no cemitério, e a segunda vez por ter andado a porrada com um anão em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Espinho. Filho dde um pai drogado, e de uma mãe que fugiu para a Moldávia, com um dos seus colegas de trabalho, Armando cedo teve que trabalhar para ganhar o seu dinheirito, e para ir as prostitutas, que estava na moda no seu tempo. É vesgo e anlfabeto, mas mesmo assim a sua obratem umgrande valor literário. Eis um pequeno excerto, que não foi escrito por ele pois é analfabeto: "Onde está o balde de cimento, meu grande filho da puta!- patrão a dirigir-se ao Armando"

Adolfo Dias: Ginecologista, de 46 anos residente em Alenquer, é um tarado sexual. Mas mesmo assim é o ginecologista mais solicitado da zona, pois é o único. Casou-se por 3 vezes mas de momento encontra-se divorciado, tendo um caso com uma miúda de 16 anos da EB 2+3 de Alenquer. Filho de um Libanês e uma Indiana, Adolfo começou por vender flores, nas ruas de Coimbra, para pagar as propinas na sua universidade. Para além disso foi drag queen, barman, segurança e proprietário da discoteca Caril Nights, pois nunca negou suas origens. Suas imitações da Madonna ficaram conhecidas pelo mundo todo, mas uma lesão na anca fez-lhe largar essa carreira promissora.
Excerto da sua obra: "Tire a parte de baixo, deite-se naquela cama, abra as pernas, que eu vou já ver o que se passa..."

BABY, I got you Baby Sonny Cher

2 comentários:

Gonçalo Alves disse...

87º Post! Faltam 13 para os Awards!

Graxa Awards! Porque a Graxa é só para kem tem sobreviver a engraxar sapatos, não Professores!

p{H}antasma disse...

A única lacuna que neste caso foi deixada um pouco de parte foi, no primeiro caso... o "Amor de Mãe". Porque raio é que não é o mítico "GUINÉ 69"?!?! É algo a rever... de resto, fantástico!

E se agora me dão licença vou estudar um pouco de Matemática, em vez de estar por estas bandas!

Saúde é o que vos desejo!

voumjaemboogle