quarta-feira, dezembro 15, 2004

Pisei cócó no ninho da águia!

Hoje, Choosen One faz algo que pensava que só aconteceria se estivesse drogado, alcolizado e com amnésia, visita o Estádio da Luz!
Mas o que eu fui fazer a esse local. Basicamente foi evitar 2 horas de Sociologia e 1 de História.
A viagem efectua-se de carro, transporte fluvial e metro (sim, tive de comprar outro bilhete de ida e volta, mas a DECO já está a tratar do caso).
E quando começa a visita de estudo, deparo-me com um guia, que é adepto da arte do sopinha de massismo. Logo, não percebi porra nenhuma do que ele falava, apenas captei a palavra "piscina" dita em sopinha de masses como "pichinha".
Iniciada a visita, o guia leva-nos para uma das bancadas vips, e justamente quando nos sentamos, 5 jogadores, do maior clube de Portugal (mas que acabou de levar 4-1), entram no relvado para fazer treino condicionado: Paulo Almeida, Fyssas, Bruno Aguiar, Petit (o único médio disponível do Benfica), e... Nuno Gomes. Ao entrar Nuno Gomes no relvado, uma colega que pediu para manter o anonimato, pronuncia as seguintes palavras perante um grupo de 27 alunos:
- Nuno, amo-te!!! Puxa-me os cabelos e possua-me!!! (pronto, não foi bem assim, mas fica mais engraçado)
Pouco tempo depois, descemos ao relvado, e para que essa colega não atacasse o Nuno, foi preciso 5 ou 6 alunos para agarrarem ela. Alias, há provas disso, pois a força empreendida foi de tal ordem, que os tenis deles arrancaram um grande pedaço de terra, junto a um dos bancos de suplentes, como se poderá comprovar no próximo jogo do Benfica. Por falar em banco de suplentes, agora percebo porque o Zahovic faz de tudo (ou no caso dele nada) para ser substituído, é que aqueles bancos são mesmo confortáveis!
Para além do relvado, visitamos a sala de imprensa, a sala de controlo da segurança, o campo sintético, os balneários, os pavilhões secundários, e as "pichinhas".
Terminada a visita, dirigimo-nos a loja de recordações do Benfica, onde foi-nos dito que seria-nos dado uma lembrança (a DECO também já está a tratar disso, pois mentiram-me). Aproveitei para ver algumas das lembranças existentes na loja: fisgas, trotinetes, cachecóis em miniatura, e outras tretas, que só malucos compram. Mas o que mais me chamou a atenção foram uns chapéus no mínimo rídiculos. Eram tão ridículos, que não resisti em por o mais estúpido deles todos (um chapéu do Benfica), e há dcumentos que provam isso.
Acabada a visita ao Estádio enquanto pertença do clube, iniciamos a visita ao Ginásio que se encontra no Estádio, e que possui diversas cenas como: máquinas de ponta, sauna, piscina com jacuzzi, banho turco, banho croata, banho checo, banho italiano, banho chinês, banho espanhol entre outros banhos.
Depois deslocamo-nos até um Spa, onde um dos trabalhadores coom um nível de masculinidade bastante baixo explicou-nos como aquilo funcionava. No Spa, aconteceu algo extremamente caricato, mas bastante cómico, que compensaram os 4 euros da visita. Um dos meus colegas, ao espirrar, atinge o casaco de outro colega, com um macaco que faz inveja ao King Kong. Foi só rir, e a vítima nem desconfiou que era com ele.
E foi assim mais um dia.

Já tenho Souvenir de Portugal- Souvenir de Portugal, Carlos Paião

2 comentários:

p{H}antasma disse...

Mais uma vez, Choosen One, retrata com vivacidade aquilo que foi por nós vivido no dia de hoje. OK, excepto a parte do título... mas penso que de resto está absolutamente fantástico!

-[uNtOuX]- disse...

olhó King-Kong!!! lol, so ciume!!
Grande texto, grande titulo, grande Zuca!
Parabens.

(post para breve)


"Ontem à noite estudei o dia todo", Eduardo

voumjaemboogle