Eu, na minha humilde opinião, acho que ser chamado de Figo logo após referir que sou português, não é motivo de orgulho, mas sim de desilusão, pois não é essa pessoa que me completa como português que sou.
Findo esta parte mais negativa deste meu post, venho dar uma sugestão aos estrangeiros que porventura perceberem o que aqui tenho estado a escrever, se me quiserem chamar pelo nome de alguém mundialmente conhecido, pensem bem antes, para mais tarde não se arrependerem.
Para vos (estrangeiros) ajudar um pouco, deixo aqui um conjunto alargado de nomes de pessoas portuguesas conhecidas pelo seu mérito e a consecutiva justificação:
- D. Afonso Henriques, fundador de Portugal, acho que não precisa de mais nenhuma justificação;
- Vasco da Gama, navegador português, descubriu o caminho marítimo para a Índia, dando um passo de gigante para o enorme Império que Portugal constitui nos séculos XV e XVI;
- Pedro IV, o Rei mais f***lhão que Portugal já teve, para além de ter dado a Independência ao Brasil, esta segunda parte não é muito positiva, mas também se pensarmos na violência, nas favelas, até que pudemos agradecer;
- Eusébio, o melhor jogador de sempre do futebol português, para além de ser benfiquista;
- Salgueiro Maia, a figura primordial do 25 de Abril;
- Zézé Camarinha, o português que já engatou mais bifas no mundo inteiro!
- José Mourinho, o homem que consegue ter mais moral em Inglaterra, mais ainda que a própria Rainha Isabel II.
Fora estes nomes podem esquecer, porque qualquer associação com outro português não será bem interpretada por mim (ou por qualquer outro que corrobore as minhas ideias).
Também existem outros nomes que para além de uma má interpretação, puderam originar mesmo a agressões (tanto verbais como físicas) à pessoa que pronunciou o dito nome, como é o caso de:
- D. Sebastião, o Rei mais otário que Portugal teve, isto porque partiu para as batalhas do Norte de África, sem primeiro assegurar descendência, dando esta linda pátria de mão beijada aos espanhois;
- o Papa João XXI, foi o único Papa português até agora e morreu quando um bocado do tecto da Capela Sistina cedeu.
- Salazar, Ditadores é que não, next...
- José Castelo Branco, esse então daria direito a morte.
Acho que após esta chamada de atenção e verificando o número de pessoas que já acederam a este blog (acidentalmente ou não) e também o local de origem de alguns desses mesmos 'cibernautas' (até pessoal do Japão já entrou no blog), acho que a mensagem que tentei transmitir será passada para todo Mundo.
2 comentários:
O post ta porreiro mas gostava de apontar o dedo a certos detalhes... Se me permites, caro gd!:
-Suponho que não te identificas com o Figo porque tens maior afinidade com o Pauleta...não sei bem;
-Quanto ao resto só ponho questões que são, e por ordem» Tencionas fundar algum país?! Achas que és grande o suficiente para dar mais um grande passo pelo país para que volte a ser um imperio?! F***lhão???!!! Conseguirias melhorar a situação do Brasil se fosses coroado?! Jogas bem à bola?! Tencionas organizar uma revolução nacional de envergadura tal que se equipare ao 25 de Abril?! Tens por hábito engatar bifas/Bifanas?! Achas que com a fortuna que a Rainha Isabel II tem ela liga alguma coisa à moral?!
Respondo a todas as perguntas da mesma forma: "Não me parece!" Se as perguntas fossem para mim a resposta seria a mesma, mas tento moderar-me um pouco nas comparaçoes que faço ;)
Em relaçao ao José Castelo Branco, se me comparassem a ele, tens razão, Dá direito a morte!
Fiquem bem leitores! Um abraço para os founders e restantes membros!
O texto tá muito bom. O Norte é para ali ------>
Enviar um comentário