domingo, novembro 27, 2005

LABORATÓLARILOLELA - 21/11/2005 - Luísa, QUERO CANTAR

Luiza quer cantar. Ela deixa isso bem explícito numa das suas inesquecíveis canções. Esta artista de Pombal, proprietária de uma loja de música, grita a plenos pulmões que quer cantar e nós não só acreditamos, como ficamos à espera que isso aconteça num dos seus próximos discos.

“Eu Quero Cantar” é um hino a diversas coisas: à força de vontade, à paz no mundo, ao acto de cantar e à utilização de construções gramaticais estranhas para que a métrica dos versos funcione minimamente. É também uma obra não apenas de Luiza, mas dos dois destemidos artistas que a acompanham, nada mais nada menos do que o guitarrista Tó Zé Aguiar e o teclista Graciano Ricardo.

Tanto um como outro são professores de música em Pombal – Tó Zé ensina guitarra, Graciano lecciona órgão. Graciano acumula ainda com a profissão de músico de casamentos e baptizados, de acordo com informações preciosas cedidas pelo Bruno Raposo, o arquivista desta rubrica.

Quanto a Luiza, esta força da natureza, ela começou muito cedo na música. Ou talvez não directamente na música mas em coisas que fazem sons. Sim, Luiza iniciou a sua vida profissional tocando sinos de igreja. Mais tarde ingressaria em diversos coros e agora ei-la gravando os seus discos e cassetes e regressando, de certa maneira, aos primeiros tempos. Não é que haja sinos nesta canção. Mas o poder sonoro da garganta de Luiza faz com que, em faltando um dia sinos a uma igreja, esta artista possa ser colocada na torre e gritar as horas sem necessitar sequer de um megafone.

Eis a opus de Luísa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ela diz k ker cantar e ker alegrar... pois bem acho k n passou mt bem essa mensagem... n sei se foi pela voz ou pela melodia em si! Fonix! :S Acho k a tocar os sinos de escapa! xD
Bjs tá mt fixe

voumjaemboogle