quarta-feira, agosto 16, 2006

Verão

Isto é quase ridiculo, mas somente nos Açores. À uns tempos li qualquer coisa de Vitorino Nemésio (um dos maiores da literatura nacional e o maior da literatura regional) em que este refere que nos Açores não se podia promover a região turisticamente da mesma forma que o Portugal Continental e a Madeira derivado à imprevisibilidade do seu tempo.
Na altura, não concordei totalmente. Mas hoje, Vitorino (tudo bem, rapaz?) estou em perfeita concordância contigo. Ora não é que enquanto nas outras duas regiões está a fazer um calor infernal, incendios, etc... aqui o raio da Protecção Civil tem de fazer alertas de mau tempo e possível tempestade!
Sendo que eu hoje cheguei ao comulo de andar de calções de banho e chinelos enquanto me protegia com um guarda-chuva...
Já agora faço um apelo ao São Pedro (atão companheiro...), epá já tou farto de chuva, à 2/3 semanas consecutivas que eu não apanho com dois dias seguidos de sol! Epá porra! Um gajo não paga um balurdio em bilhetes para ver chuva e nuvens! Um gajo vem cá pa ver as americanas, que um pouco mais tocadas pela bebida, tornam-se alvos fáceis para nós, tugas, que queremos jogar no Campeonato Mundial de Clubes!
Epá faz lá o jeitinho...
O vosso eterno correspondente na parte insular do territorio da nossa grande nação,

voumjaemboogle