É verdade meus amigos, os "Juex Sans Frontieres", ou em português, Jogos Sem Fronteiras, vão voltar a fazer parte do quotidiano!
-
Para quem não aprecia ou não conhece este programa, da autoria da Eurovisão, teve origem em 1965, sendo tornado na versão europeia do exito britânico"It's a KnockOut"!
O seu nome foi baseado numa música de Peter Gabriel, "Games Without Frontiers".
-
Para os que na sua infância tiveram o prazer de ver este excelente programa de entretenimento, digamos que é sempre bom reviver algumas sensações do passado, ou seja, foi a melhor noticia que podiam ter dado!
-
Para o seu sucesso, este programa conjugava caracteristicas que não eram alheias a qualquer pessoa, como:
- - Eládio Climaco - Apresentador para a RTP dos Jogos! Sobre este ponto acho que não preciso de dizer mais nada!!
- Fatos de Lycra de cores ranhosas (ainda me lembro daquele verde horrivel em que os concorrentes portugueses competiam!)
- os jogos, em si - eram ridiculos é certo, mas aqueles obstáculos, aquelas piscinas davam sempre um ar de que eram fáceis!
- o Joker - Factor principal do programa, mas que as equipas só se lembravam dele quando já não havia nada a fazer!
- o Árbitro - o homem tinha cara de alemão, mas aquele bigode e aquelas luvas brancas que ninguém nunca entendeu para que serviam, diria que era italiano!
-
Assim e depois de um período de interregno de 8 anos (9 ano para Portugal), os Países concorrentes (com cor correspondente) desta edição serão: Portugal, Italia, Eslovénia, Holanda, Grécia, Espanha, Bélgica e Croàcia.
-
E é verdade, aos portugueses concorrentes, só peço que ganhem, por favor! Só me lembro de uma vez Portugal ter ganho!
1 comentário:
É certo que Portugal venceu por várias, várias vezes (quem não se lembrará das míticas equipas de Lisboa, Funchal, São João da Madeira e Covilhã?! É com muito apreço que espero por este regresso :D
Enviar um comentário