quarta-feira, julho 30, 2008

Portugal, Portugal, Portugal - Capitulo 1

Depois de vários meses de interregno, eu, Gonçalo Alves, volto mais 'fresco' que nunca para contribuir para a elevação deste blog e consequentemente de toda a sociedade portuguesa (perspectiva rawlsiana da sociedade).

Volto com a ambição de que quando este blog não tiver mais reanimação possível, isso significa que o Panteão Nacional já reservou um cantinho para ele no meio de tanta campa e que nós, distintos colaboradores, já fomos condecorados com a Ordem de Cristo, pelo, dignissimo Presidente da República, Patinha Antão (mediante proposta da Ex.ma Primeira Ministra Zita Seabra).

A história que venho relatar hoje passou-se em Portugal, perante todos os portugueses e demais turistas, imigrantes e turistas-imigrantes e que se fosse contada a qualquer pessoa que não conhecesse Portugal, diria que isto seria um qualquer episódio de novela mexicana.

Capítulo 1

Ora bem, durante anos e anos, quem era fã de futebol percebia que os jogos de futebol pendiam no seu final para uma equipa, o FêCêPê (foram penta campeões e tal...), toda a gente sabia e ninguém dizia nada, ninguém denunciava nada, por medo ou conivência com o presidente do FêCêPê, o sr. Frango da Caparica.

Anos mais tarde, começam a existir pessoas a quererem alterar o rumo dos acontecimentos, primeiro, o Presidente do éSseCêPê, o dr. Horas da Cunha, de quem se suspeita que possua graves problemas psíquicos, ou então é mesmo maluco. E segundo, o Presidente do éSseéLeBê, o sr. Luís F. Vyeira, Rei da Recauchutagem, pessoa de credibilidade duvidosa também e sócio de quase todos os clubes da 1ª Divisão de Futebol.

Depois de algumas reuniões com o Governo, em que ministros diziam que gostariam de enviar peças de hardware pela janela fora e tal, surge um processo de investigação, de seu nome 'Pito Prateado' em que várias pessoas como o Sr. Frango da Caparica e outros, por ele influenciados, surgiram como suspeitos de larapiar o mundo do futebol.

Intervalo patrocinado por :Estamos Apresentando:

O tempo foi passando e o processo parecia ficar moribundo, sem testemunhas fundamentais e sem provas irrefutáveis... Até que, vindo do nada, a ex-companheira de Frango da Caparica, uma ex-senhora da vida chamada Carolyna Adocicado que devido a problemas de cariz familiar, resolve interromper a relação com o Presidente do FêCêPê e dizer em livro, todos os podres da vida do sr. Frango da Caparica.

'Não percam os Capítulos dos próximos episódios porque nós também não!'

2 comentários:

João Daniel disse...

Uma novela com todos os condimentos para cativar o público. Não via nada do género desde Saltillo 86 ou Rei do Gado da Globo

p{H}antasma disse...

Gostei sobretudo de me lembrar que em tempos houve um arbitro portugues chamado Jose Pratas.

voumjaemboogle