quarta-feira, novembro 03, 2010

Anúncio

À falta de um anúncio oficial atempado, deixo os emails que confirmam que o membro p{H}antasma deixou de fazer parte do nosso blog. Quaisquer considerações serão colocadas nos comentários.
O meu email:
"Boas caro João

Se não já não é membro do blog voumjaembora.blogspot.com, teria sido elegante ter notificado os demais membros, posto isto requer-se a desactivação destes email's de carácter automático que deixaram de ser irrelevantes pois já não contêm qualquer informação!

Cumprimentos.
Gonçalo Alves"
O email de p{H}antasma:
"Caro Gonçalo,

Decidi abandonar o blog unilateralmente dada a alteração igualmente unilateral da linha editorial do mesmo. Nesse sentido, o envio dos relatórios mensais foi também descontinuado.

Aproveito ainda para relembrar que deve (aproveitando o tempo verbal por si utilizado) seis euros na conta do futebol. Agradeço portanto a liquidação da dívida.

_
Sem outro assunto me despeço.

Melhores cumprimentos,


João Silva Antunes"

6 comentários:

Gonçalo Alves disse...

Definição de linha editorial - é uma política predeterminada pela direcção do veículo de comunicação ou pela direcção da empresa que determina "a lógica pela qual a empresa jornalística enxerga o mundo; ela indica seus valores, aponta seus paradigmas e influencia decisivamente na construção de sua mensagem"

Pois bem, nunca houve nenhuma linha editorial neste blog e eu muito menos impus algo unilateralmente, bem pelo o contrário, se alguma limitação foi colocada, foi contra mim, pois fui proibido de escrever sobre política (algo que ainda não voltei exactamente a escrever).

Quanto ao dinheiro, por muito que não interesse ao blog, irei liquidar com tiver oportunidade para o fazer.

LiMpA_ViAs disse...

Esta situação tem tanto de insólito como de ridículo.

É com pena que assisto ao assassinar de um blog que noutros tempos me proporcionou valentes gargalhadas.

Noutros tempos... Noutros tempos organizavam-se jantares através deste blog, nos quais o pessoal se divertia, bebia copos, e convivia sem preconceitos alguns.

Agora, isto? Isto meus amigos, é lixo.

Daniel

p{H}antasma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
p{H}antasma disse...

Caríssimos,

Em primeiro lugar peço imensa desculpa pelo facto de ter abandonado o blog sem o ter noticiado devidamente. Só agora tenho disponibilidade para dedicar-vos algumas palavras.

Quando me juntei ao Voumjaembora este era um lugar parvo. Onde pouco ou nada batia certo. Onde eram debatidas semelhanças entre professores e jogadores de futebol ou cantores. Onde eram distribuidos prémios idiotas. Onde vimos muitos de nós em situações-limite, que raramente ou nunca foram repetidas...

Desde há uns tempos a esta parte, e pese embora a inactividade frequente deste cantinho, as coisas passaram a ter um sentido, a defesa da razão deixou de ser imposta pela estupidez e passou a ser passível de discussão. Nunca me passou pela cabeça que o Voumjaembora viesse a ter um rumo, com ideias devidamente estruturadas.

É por isso com enorme agrado que vejo o post que estou a comentar. É este o espírito do Voumjaembora que esteve perdido (e para o qual também contribui) durante tanto tempo. Acho portanto que a tempestade neste copo de água que é a blogoesfera é merecida. Sugiro até que cada um dos membros do blog saia sucessivamente por um motivo parvo (por exemplo pelo facto de hoje ser um dia ímpar). Isso daria também motivos de sobra para desenrolar toda uma saga, com mais interesse que o Secret Story, Ídolos, The Biggest Looser e o Jornal das 9 com Mário Crespo.

Que a graxa esteja sempre longe de vós,


p{H}antasma

João Daniel disse...

05 Junho de 2004
Meu primeiro TEXTO!!
Fdx, criei uma merda de um texto para por aqui, so que esta merda deu problemas.FDX! Repito mais uma vez para não restar dúvidas, FDX!
Pois bem, a ideia deste blog e contar as histórias do qutidiano desta "nação", vulgarmente conhecida como 11ºF. Iremos cntar histórias actuais, e outras que fazem parte do livro de ouro desta colectividade, para além de comentar acontecimentos da actualidade.
Dufh (Assim), espero que apreciem este blog que visa roçar os limites da mal criação, e espero que este blg inspire muitas pessoas por este mundo todo! Ah, e a graxa continua!
Publicado por João Daniel em 13:11

Isto é o mais próximo que temos de linha editorial.

Já agora, vou aproveitar para comentar mais um pouco a actualidade deste blog e os últimos acontecimentos, isto porque estou a espera para comer um grande Bacalhau a Gomes de Sá que nunca mais sai.

Primeiro de tudo, claro que prefiro um voumjaembora onde reinava a parvoíce e a boa disposição, e sobretudo polêmicas idiotas, como o assunto da Graxa, ou as críticas abertas a cantora Dina, mas a falta de inspiração, e sobretudo o cansaço que a lavoura provoca impedem uma transcrição para o blog de toda a estupidez que vai nas nossas cabeças. Tendo isto em conta, não me recordo de alguém ter impedido a ti Gonçalo de escrever textos políticos no blog, apenas fizemos ver que fugia um pouco a temática do blog, pois houve um dia em que puseste a volta de 10 textos em que actualizavas os dias de voto para umas eleições. Por exemplo, eu gosto bastante de músicas e criei um blog onde punha as músicas de que gosto, dado que não achava o voumjaembora o sítio indicado para tal.

Segundo, o texto que neste momento me encontro a comentar preferia não o ter feito, visto que não concordo que se publiquem emails privados em sítios, talvez por ser algo conservador no que concerne ao conceito de vida privada, talvez por ser portista, não sei.

Terceiro, dou-vos uma semana para resolverem essas diferenças, senão também tomarei uma posição em relação a minha vida bloguística

Quarto, não entendam este comentário como ataques pessoais, ou tomadas de posições a favor de um ou de outro, apenas é uma opinião sobre o que se passa.

Quinto, e quiçá o ponto mais importante, é de mim, ou a Rihanna ainda não levou porrada suficiente?

Sem mais me despeço!

Gonçalo Alves disse...

João, respondendo aos teus pontos:
1- Eu concordei com a tua tomada de posição e deixei de postar sobre eleições, partidos, política activa,... verdade?

2- Não era somente um email privado, tu e outros membros eram pessoas interessadas no assunto assim que dado ter verificado o conteúdo, reparei que nem eu nem o Antunes ficaríamos prejudicados e assim decidi publicar.

3- Diz-me que diferenças temos de resolver? Ele não quis ficar, saiu. Onde existe a diferença?

4- Não entendo como ataque pessoal e nem o post é um ataque pessoal, é apenas e só um anúncio, com "factos" (emails) a corroborar.

5- Concordo contigo, ela precisa de ser açoitada. Urgentemente!

voumjaemboogle