quinta-feira, agosto 12, 2004

Eficiência a servir

Pois bem, visto o tema deste blog, alem do Anti-G, ser tambem o Humor, venho redigir aqui um episódio que aconteceu comigo no dia de ontem.
Entao é assim: Ontem, fui jantar fora com os meus pais. Ao entrar, reparei que o empregado que nos atendeu levava uma colher no bolso da camisa. Como não podia deixar de ser, gozei com isso à força toda, até que, o sorriso desaparece da minha cara e deparo que todos os outros empregados tambem utilizavam uma colher no bolso da camisa.
Decidi, então, esperar pelo empregado e questona-lo acerca deste assunto. ao queele me responde que os donos do restaurante contrataram uma empresa de consultoria com o objectivo de melhorar o serviço dos empregados.
Após varios estudos, esta empresa concluiu que os clientes deixam cair a colher no chão com 73% mais frequência do os outros talheres, o que resulava em aprox. 3 colheres no chão por hora. Desta forma, se cada empregado trocasse logo a colher em vez de fazer uma viagem à cozinha, isto implicava que perdessem menos tempo em viajens por turno (+/- 1 hora).
Neste momento, e para meu espanto, oiço um som metalico atras de mim... YAH, uma colher no chão rapidamente substituida pela do empregado! Tenho que admitir que fiquei surpreendido, deveras! Desta forma o empregado so precisou de trocar de coler quando foi à cozinha sem ter que fazer uma viagem extra.
Até aqui tudo bem. Porem, quando me levanei para ateder um telefonema, reparei que todos os empregados tambem levavam um fio de cordel cada um pendurado no fecho das calças...
A minha curiosidade foi muita e não resisti em perguntar ao empregado para que serva aquele cordel.
Resposta:(qualquer coisado genero)
-Ah! Lembraste a consultoria de que te falei?! Achou que tambem pouparíamos tempo na ida à casa de banho!
Ao que eu questiono de que forma o cordel os poderia ajudar...
Resposta:
-Olha, ao atarmos ese cordel à ponta do "coiso", quando precisar-mos dele, podemos puxa-lo para fora sem lhe tocar! Assim, depois não precisamos de lavar as mãos, poupando ainda mais tempo! Por volta de 67% do tempo, segundo a tal consultoria!

Isto ao inicio fazia sentido, porem, devido ao meu instinto forense (ja devem ter ouvido falar:P), coloquei uma soberba questão que poderia passar ao lado de qualquer um.
questão:-Então mas se o cordel ajuda a sacar, como é que o volta a guardar??? (teem que admitir que é uma boa pergunta!!!)
Ao que o empregado responde:
-Bem, eu não sei como fazem os outros, mas eu uso a colher.

NOTA: Eu quero realçar que nem eu, nem nenhum membro da minha familia comeu sopa nem qualquer outro alimento sujeito ao uso de colher!!!

PS:
»Quero pedir que comecem a comentar mais post's porque por cada comment que façam eu recebo um e-mail:P GOZO... mas comentem;)
»Quero fazer um pedido a todos os que ja souberem que o texto acima escrito nãopassa de uma anedotaadaptada à minha pessoa, para manterem o sigilo e não contarem a ninguem, pois desta forma tem mais piada, especialmente para quem pensar que foi a serio!

"Aquilo não é Karaté, são artes marciais!"»(não fui eu que disse isto)

Sem comentários:

voumjaemboogle