É verdade, meus amigos! Eu, Gonçalo Alves, benfiquista desde de pequenino chegando mesmo a ter sido sócio, não quis ir à Catedral da Luz!
Perguntam vocês, meus assiduos leitores/as, o motivo de tal atitude e eu respondo ... não tive pachorra!!! Não tive pachorra porque já vi o estádio dezenas de vezes, porque o Benfica não está a jogar nada e também porque tinha destino mais apropriado ao dinheiro do que aquele que possivelmente iria gastar.
No entanto, o meu dia não foi tão mal, quanto muitos pensaram.
O 'meu dia escolar' começou bem cedo (quando comparado com aquales que foram ao Estádio), por volta das 8:15, seguindo-se 2 horas de Sociologia bem animadas, ou não fosse Ana Maduro a docente desta disciplina.
Por volta das 10:25 quando pensava em outras coisas("mas isso agora não interessa nada!" by Teresa Guilherme) que não História, dirijo-me à dita aula onde se encontravam eu e mais três elementos por mim identificados, mas que não faço da amizade com eles um objectivo de vida, e não é que Helena Laymé nos dá cabo dos mais infimos planos de ir embora para casa, ou ir passear para o forúm!
Helena Laymé (prós amigos, Lálá) retorquiu em seguida ao nosso pedido de dispensa de aulas, "Gonçalo tens livro, não tens?" (eu respondi sim, como bom aluno que sou!) "Então vamos ocupar o tempo e vamos resolver este teste de História!". O Teste tinha 5 (cinco, c-i-n-c-o) páginas, sendo que a nossa unica benesse era o podermos responder em esquema!
Fiquei tão contente! Nunca tinha ficado ctão contente em toda a minha vida!
A resolução foi um autentico desastre (só resolvi duas perguntas), já que os outros elementos fizeram tudo para que não se resolvesse teste nenhum, ou seja, utilizaram a sua arma: não se calaram a aula inteira! E eu como estava na mesma mesa que eles fui apanhado na conversa por arrasto!
Passaram-se os 50 minutos relativos à aula e não é que ela no final nos pede a resolução para levar para casa!
O Lálá isso não se faz!!!!!
Bem depois daquele massacre, fui lá assistir à demonstração de incompetência dos "DG's", pois nunca tinha visto ninguém passar o som tão mal, ao menos ofereceram caramelos e preservativos! Mas deu para bater um coro a uma pessoa que eu e o Choosen One, cá sabemos!
Foi assim, o meu dia de rebeldia (marquei a diferença em não ir ao Estádio da Luz!).
Em conclusão, sempre que houver uma visita de estudo, eu irei de certeza nem que seja para ir à Costa ver o trabalho arduo dos calceiteiros marítimos.
Acho que deveria referir isto, já que serve de aviso a todos aqueles que poderam ter a infeliz ideia de ficar na escola, num dia de visita de estudo!
"Ginásio com J" by Marco Jacinto
1 comentário:
Dia de visita » não ir » erro crasso » arrependimento!
boa associação de ideias!
Digo-te o mesmo que a referida professora de sociologia me disse: "Bom texto, excelente capacidade argumentativa. Capacidade para compreender o conteudo da materia." e remato da mesma forma: "BOA NOTA! 14.5!"
Em ambos os casos mereciamos mais, mas olha... Tá de graxa! perdão, ta de gesso!
Eu só NÃO ACREDITO que tu aplicaste as iniciais "DG" às palavras "Disco Jóquei". Afinal não e so o palhaço-gay do Marco que troca as letras. gozo.
pequena falha»tolerável.
(post com tema predefinido)
"Eu estudo aos fins-de-semana e aos sabados!" /eduardo
Enviar um comentário