Pois é, caros infurtúnios do destino que estranhamente adquiriram a capacidade de leitura, ca vamos, mais uma vez:
Devido ao encontro imediato com a calçada após uma queda com o meu veículo de transporte no passado dia 18, por voltas das 00h05, hoje, dia 24 do mesmo, tive de me deslocar novamente ao glamoroso Hospital Garcia de Orta e às 8h00 ja lá estava!!! (pontual madrugador).
E o que é que podemos tirar daqui, perguntam vocês... Pois eu tiro uma bela conclusão que é a de que eu estava errado em relação a uma especialidade tal como muitos de vocês devem estar...
Quantos de vocês não acham (tal como eu o fazia) que as autópsias na morgue é o pior trabalho que pode haver num hospital? pois estou prestes a demover-vos dessa ideia errónea:
Ora, pouco depois das oito ja me encontrava eu no "campo de batalha", tambem chamado se sala de espera quando se aproxima uma auxiliar e grita (grita mesmo, de forma estridente):
"- Dona Gestrudes Gambérrio;
-Dona Dulcissima Zambózio;
-Dona Picoretta da Silva;"
- entre outros;
*[Obviamente os nomes são ficticios mas estranhamente similares.]
É de realçar que enquanto a auxiliar, e volto a realçar, BERRAVA estes seis ou sete nomes, foram-se levantando e respondendo pelo [bizzarro] nome velhas... só velhas... velhas caquéticas:
»Daquele tipo de velhas que parece que estiveram meio século em exposição num museu, depois foram enterradas e dez anos depois descobriu-se que foi engano e desenterraram-nas outra vez, puseram-nas na mesma exposição que ninguem frequenta e como que por uma manobra à "Frankeinstein" (perdoem-me se o termo está mal escrito, mas fica a ideia) reconquistaram uma réstia de vida e de alguma forma foram parar aquele hospital, pelo que , por fim as arrumaram naquela sala durante umas horas (o que justifica o cheiro).« Após esta descrição "resumida" do que aparentavam ser aquelas senhoras surge o meu dilema:
"para onde irão estas delicadezas...?!?!?!?"..."Será que como estão em sofrimento as vão levar para uma sala isolada no fundo do corredor e as vão mandar abater á machadada???!?!"
MAS NÃO!!!!
Após a leitura exaustiva desta pequena lista de nomes do tempo dos reis a auxiliar termina dizendo:
"Estas são as primeiras senhoras a atender para a consulta de GINECOLOGIA!"
Pronto...Acabou... Logo pela manhãzinha, a seguir ao pequeno-almoço...podem crer que fiquei bem acordado mas com umas imagens a roer-me a mente que nem um castor rói um palito.
Digam-me, agora, se ainda acham que autópsias na morgue de um hospital é a pior função a desempenhar....
com um abraço pos colegas, um aperto de mão aos leitores e um beijo às leitoras assim me despeço...mais uma vez!
-[uNtOuX]-
"(...) componentes que previnem a oxidação, o que, por sua vez, previne contra a detrir... perdão! ...a ditroir.... enfim a "falha" da células" (apresentadora do jornal da tvi, que tencionava dizer "a deterioração das células!" "
6 comentários:
VIVA O VERÃO COM RELAÇÕES SEXUAIS À BRUTA E SEM MÉDICOS E GINECOLOGISTAS!
Podia ser pior para o médico, em vez de ginecologista ele podia ser urologista...LOL [][]
eu vejo o Dirty Jobs no Discovery, acredita k à pior
LOOOOOOL...
es grandeee Alex...=D
bjo0o0o *
Até ao momento quero dizer que é sempre bom saber que ha quem me reconheça como senhor do meu metro e oitenta e tres; que o moca faz uma selecção "cuidada" de programas televisivos segundo o criterio de qualidade; que o brasileiro continua a ser mestre dos termos tecnicos (nao e medco do xixi, e urologista); e do mes de Agosto do shor Atunes icamos apenas com a certeza de que o passou sem consultar nenhum dos seus medicos, inclusive o mdico do pipi (brase: gincologista).
xauz
peculiarmente cómico...
Enviar um comentário