Neste tempo de férias, praia,... (ao qual à uns tempos atrás denominei de Silly Season) resolvi dar mais um choque electrico na continua reanimação deste blog.
Sendo assim, hoje decidi falar acerca do verdadeiro emplastro deste país!
Muitos pensam que é este otário cuja foto aqui aparece
É certo que ele não está mal posicionado no ranking, mas combater uma senhora que faz do "emplastramismo" (há mais de 30 anos) uma arte, ainda é algo que este individuo não se pode orgulhar.
A mulher cuja foto está mais em baixo tem um dom! Esse dom chama-se Mário Soares e à conta dele essa mulher já conseguiu tudo o que é "tacho" neste país. Sendo que ainda arranja tempo para a arte que é o tema deste post.
Tratando os bois pelos nomes, aqui está o verdadeiro emplastro de Portugal, Maria Barroso
Ninguém sabe como é que ela consegue aparecer em todos os eventos em que ela aparece e tendo em conta a sua idade (à quem diga que ela ensinou tudo o que Marcelo Rebelo de Sousa sabe acerca de aparecer e desaparecer de eventos a uma velocidade meteórica!), mas que ela lá aparece, aparece!
Podem ser eventos sobre instituições de caracter social, sobre futebol, ou até o novo aeroporto da Ota, mas ela consegue sempre lá estar (sendo que também ninguém sabe a fazer o quê!).
É certo que pode não ser a entrevistada (toma uma atitude mais discreta do que a do individuo lá de cima!), mas se repararem bem, ela é capaz de estar a comer uma sopinha ou então a falar com alguém no plano em fundo de onde a câmara de uma qualquer companhia de televisão está a filmar.
Porque o dom de se ser esposa de alguém que se acha o pai do Portugal democrático não é para todos, é só para ela.
Concluindo e usando uma expressão de Joe Berardo (acerca de Jardim Gonçalves) 'ela que vá para casa tomar contas das galinhas!', porque ninguém a atura. Tenho dito
1 comentário:
olha k o joe berardo tb quer demonstrar que domina o emplastramismo de uma forma tao eficaz como o gel k steven seagal usa na sua carapinha nos seus filmes
Enviar um comentário