quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Economias

Saudações caros leitores...
...mais uma vez, é com grande prazer que me dirijo a tão distinto e amplo circulo de amigos que acompanham os meus textos...
uma media de 0.01369863013 pessoas por dia(dados anuais)!

Desta vez, como alguns ja saberão após um convivio fortuito e casual a meio da rua, faço questão de apresentar aqui uma intriga que me avassalou ha alguns dias atras e, bem alem disso, visto assumir alguns contornos de interpreteção económica, quero desde ja pedir a quem quer que seja que leia isto que dê uso aos seus estudos de economia e me auxilie na percepção da situaçao que vou tratar.

Sucedeu então, numa conversa curta, antecedente a uma formatura de almoço* que um camarada faz referencia a um presente que um tio tinha trazido do norte da Russia aquando duma das muitas viajens de negocios.

Por mera curiosidade, caracteristica bem mais tipica do genero feminino (nao sei que foi que me deu), interrompo e faço a questão que deu aso a resposta que mudou a minha vida, ou menos um bocado... tou a espera que td volte ao normal apos a explicação ai de alguem mestrado nestes assuntos.

Falando de negocios no norte da Russia pergunto eu:
"Mas que raio de negocios faz o teu tio no Norte da Russia?!"
e, estando eu a espera de algo relacionado com europa de leste, mulheres e acasalamento, surge a resposta:

"vende frigorificos!"

- quero tambem salientar que inda tentei adaptar uns adjectivos a esta resposta que foi dada de forma tao natural... desisti outra vez.-

Ora bem, sou só eu ou a resposta e algo que nunca faria prever?

vamos por partes:
-o frigorifico serve para conservar alimentos atravez do frio, se descartarmos funções como pousar objectos em cima (mas e ridiculo um armario enorme, branco e com uma so prateleira a roubar espaço na cozinha), alem de fechar o irmão mais novo la dentro etc... etc...
O frigorifico arrefece. Se na Russia é fria por si, ainda mais no norte, decerto durante o ano as temperaturas exteriores são mais baixas que as interiores ao frigorifico. Para que raio usam eles frigorificos?
--reuniões familiares em volta do dito pa aquecerem???
--consumo excessivo de electricidade para fomentar uma qualquer variante económica no preço da luz??
--empregar tugas em qq coisa inutil??

sinceramente não percebo.
ainda assim percebe-se e justifica-se se uma fraca adesão a esta materia mas plos vistos não so a adesao e suficiente para os locais (nativos consumidores de vodka) como e suficiente para sustentar o negocio de um tuga deste lado da europa para o oposto...

o que eu acho:
O senhor apostou na inovação e GANHOU! mais um caso de investimento em algosimples mas que nunca ninguem se lembrara antes. Acredito ate que usem frigorificos como trenós. imaginem um trenó onde assim sem grande esforço cabiam todos os criadores deste blog e ainda um JUVSzito a descer uma ravina abaixo a mais de 30km/hora em direccao a uma penedo...(isto foi so pa alimentar os sonhos de alguns dos leitores que caiem aqui por engano).
mas isso dos trenós so dura ate um genio russo qualquer se lembrar para que serve o fio preto que vem agarrado ao trenó porque e aqui que deve residir o SEGREDO e a ALMA deste negocio.
um senhor chega a russia com um frigorifico e pode dar o mais variado uso ao electrodomestico: eles nunca antes viram um, n sabem o que e e devem pagar bem para o unico treno familiar do mundo patenteado pelo genio portugues... n sei... aceito mais sugestões.
de qualquer forma la os russos souberam tratar bem do nosso tuga visionario e souberam dar uso ao que lhes apareceu a frente oriundo de terras lusitanas.
Já no nosso caso somos uns inergumes que nunca soubemos bem o que fazer com um elemento loiro, de nariz abatatado e que veio ja com o chip programado para perseguir Márcias (uau, isto foi subtil!)

Quero terminar por dizer que, seja qual for a interpretação deste caso, nunca deixará de ser um caso de sucesso (da para ir, vender, voltar e ainda trazer presentes ao sobrinho) o que e de louvar em tempos de crise como este em que o mundo mergulhou.

"os senhores das contas daqui reunem-se para travar a crise acolá sem sucesso."
"reunião de emergencia do comite contra a crise internacional na casa do coiso em prol da moeda nao traz frutos proveitosos nem soluçoes a vista"
" bla... bla... bla..."

se esses senhores fosse mas é todos trabalhar e se deixassem de reuniões esta crise morria ja aqui (não podia sair daqui sem um comentario labrego de balcao num fim de tarde ao fim dumas loirinhas acerca dum assunto internacional)

ultima ressalva: aos senhores que multiplicaram o numero a bold no inicio do texto por 365 para ver o k dava, agradeço desde ja mas deixem-se de esforço inuteis e usem essa paciencia para escrever e comentar. desde ja prometo a criaçao de novo texto cujo tema ja e existente.

Abraços, untoux

"Consegue-se muitos mais com uma palavra amavel e uma arma do que so com a palavra amavel" (Al Capone)




*(sim, todos os dias tenho que formar em parada e marchar para a messe onde posso desfrutar sempre duma refeição.... ora, duma refeição......... isto qd faltam adejctivos e complicado..... tento mais tarde)

3 comentários:

João Daniel disse...

3 dados a reter:
1º Eu acho que antes de refrescar qualquer alimento, o frigorífico serve sobretudo para por naperons em cima;
2º Um frigorífico a descer as montanhas russas com os elementos do blog lá dentro, acho que teria o mesmo efeito que um seat toledo a 80 Km/h numa curva

3ª "Já no nosso caso somos uns inergumes que nunca soubemos bem o que fazer com um elemento loiro, de nariz abatatado e que veio ja com o chip programado para perseguir Márcias (uau, isto foi subtil!)"

É por isso que nos enviaram eles aos pares, para tentarmos descobrir a resposta!

Grande abraço e volte sempre k puderes

LiMpA_ViAs disse...

"e ainda um JUVSzito a descer uma ravina abaixo a mais de 30km/hora em direccao a uma penedo..."

ahahaha morri ja aki!

p{H}antasma disse...

Eu creio que coiso!

voumjaemboogle