Agora indo directo ao assunto, antes que os ilustres colegas me arranquem a cabeça e a exponham no mastro da bandeira a ESAG, vamos falar de coisas sérias. E o que é mais sério do que os lugares míticos da ESAG? Só ministro Mário Lino. Portanto vamos começar!!
As Escadas
Escadas com letra grande porque na ESAG só existem umas Escadas. Tudo o resto são escadas.
Falamos pois claro das Escadas que se localizam no meio da ESAG e que permitem o acesso aos pavilhões de cima sem ter que se escalar pelo vertiginoso monte que se apresenta no caminho (o que não tivesse impedido as mais diversas escaladas no referido).
Estas Escadas são parte do nosso imaginário. Quem é que não se lembra das fantásticas passagens de modelos que se presenciavam no dia da escola? Quem? Diz mesmo a lenda que no ano de 1973, Fátima Lopes (a estilista, pois claro), ouvindo falar deste espectáculo, se dirigiu a ESAG de forma furtiva e assistiu maravilhada ao desfile, inspirando-a para aquele que viria a ser o trabalho da sua vida.
No entanto, as Escadas, são também míticas por outras razões. Pelos "peixinhos" e "suecas" que se jogaram lá, pelas apresadas revisões de matéria antes dos testes e pela presença de indivíduos míticos que se sentavam lá e passavam toda a sua aura a ESAG (vocês sabem do que é que eu estou a falar!).
Campo de futebol de terra
Ok. É um campo de futebol. É de terra batida. As balizas era formada por paus. A malta passava as horas de almoço a jogar lá. Muitos grandes golos e altas quedas. Muitas canelas partidas.
É preciso dizer mais?
Poste da Luz
Não. Não. Luz não tem letra grande por ligações aquele clube de bairro de Lisboa. E Poste não tem letra grande porque me apetece.
Tal como as Escadas, este Poste da Luz não é um simples poste da luz. É especial.
E porquê? Porque não só nos dava Luz como foi parte integrante das mais incríveis experiências.
Não só foi um local de conversa e de futebol com latas como foi essencial no inicio da vida sexual de vários indivíduos. Falo pois claro das celebres "******** ao Poste".
Felizmente nunca fui alvo de tal coisa mas quem foi nunca esquece, portanto cá esta ele para votação!
Sala de Jogos
Novamente tudo com letra grande. Mas não preciso de repetir porquê, pois não?
Qual é o individuo, por mais ranhoso que seja que nunca tenha perdido o seu tempo neste belo local?
Ainda me lembro de ansiar pela ausência de professores para passar horas a jogar ping-pong e matraquilhos. E que grandes jogos se assistiam. Diz a lenda (mais uma vez) que nunca um chinês entrou na ESAG exactamente por recear a capacidade dos seus alunos no ténis de mesa, tal eram o numero de horas a treinar.
Apresentados os Locais (sim L e não l) que irão a votação só resta fazer uma coisa: votar.
E não se esqueçam. Por cada voto confirmado Mário Lino sente dores nas costas! Portanto votem! Sim, votem! Votem sem parar!
VOTA ATÉ AO DIA 8 DE MARÇO ÀS 23:59!
7 comentários:
É com enorme prazer que sou a primeira pessoa a comentar um post do Diogo no voumjaembora. Uma aliança já há muito prometida mas que só agora concretizou-se, e com um início auspicioso diga-se em bom da verdade!
Quanto ao meu voto, não iria para nenhum desses, mas sim para a 2ª "casa" mais famosa de Portugal. Estou claro a referir-me aos muito conhecidos Galinheiros, o lugar mais frio em Portugal Continental, com temperaturas a atingirem os -15º num dia ensolarado de Junho. Também foi nesses blocos que vi muito marmanjo duvidar do motivo da sua existência, professores a impedir alunos de saírem pelas janelas, baratas nas paredes, etc.
Sendo assim, já que não dá pa votar nos galinheiros, meu voto irá certamente para o campo de futebol de terra! Muitas futeboladas lá joguei, muitos tenis estraguei lá, já apaguei incêndios naquelas matas apenas com urina e canas, e sobretudo, presenciei um milagre da natureza numa das muitas jogatanas de futebol, vi uma amiga minha (a Márcia) a voar, após uma carga impetuosa do Dhilon! São daquelas imagenss que não saem da cabeça.
Abraço [][]
Um grande bem haja ao Diogo que este post seja "o primeiro de muitos", parafraseando algumas minhocas da saga "Worms".
Quanto à votação, complicadíssima! Foi muito, muito difícil chegar a um consenso quanto aos locais. O que vale é que esta é apenas a I Edição do Hall of Fame, pelo que os restantes locais emblemáticos não deixam de estar habilitados para uma próxima oportunidade. Até porque uns galinheiros ou um cantinho do Andrééééé (não confundir com um qualquer André) têm sempre lugar no imaginário de qualquer um!
Sala de jogos! e não se fala mais nisso.
3 sitios fazem falta nesta lista! Em primeiro lugar, naturalmente os Galinheiros! Em segundo, o Bar, e em terceiro o Cantinho do Andre!
Dada a ausência dos galinheiros, local onde mais mesas risquei na minha carreira de artista, o meu voto terá que ir para o salão de jogos! Espaço magnifico, que ainda hoje me deixa saudade!Muita bola de ping pong ali se partiu!
Aproveito ainda para saudar a iniciaçao deste senhore no mundo dos bloggers. Bem haja.
Eu como elemento mais antigo (Por alguns minutos) deste blog tenho a dar os parabéns à nossa aquisição de Inverno (este mercado de transferências é muito complicado), desejar as melhores felicidades no seio deste blog fraterno, amigo e odiado pelos fans da Dina! Força Juves!
Epá não me gozem, campo de terra batida 'forever', vi de tudo lá, desde jogadas geniais de futebol, ao futebol mais duro, a 'gamanços', incendios...
Realmente não fui a tempo de ler o Comentário eliminado. Espero que tenho sido algo bastante porco a insultar esse pequeno clube de bairro que o Diogo referiu, só assim valeria a pena o esforço.
O meu voto vai sem sombra de dúvidas para a Sala de Jogos, mas o Campo de futebol de terra não fica muito atrás...
Para terminar, não podia deixar de congratular o Diogo pela estreia.
Enviar um comentário